Taiwanesa vence britânica e fatura título em Guangzhou

Após encerrar um jejum de 22 anos no circuito feminino, a britânica Laura Robson não resistiu à taiwanesa Hsieh Su-wei e foi derrotada na final do Torneio de Guangzhou, na China. Su-wei conquistou seu segundo título de nível WTA ao vencer a rival por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 10h32

Robson, de apenas 18 anos, vinha embalada por bons resultados no torneio, com seguidas vitórias contra cabeças de chave. Ao chegar à decisão, pôs fim a uma sequência de 22 anos sem britânicas em finais de simples no circuito profissional feminino.

No entanto, não conseguiu superar Hsieh Su-wei. A britânica, medalha de prata em duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Londres, foi irregular no saque, com noves aces e 11 duplas faltas. Assim, cedeu 22 break points, seis deles convertidos pela tenista asiática. Menos oscilante, Su-wei aproveitou suas oportunidades e fechou a partida após 2h48min.

COREIA - O Torneio de Seul definiu neste sábado suas finalistas: Caroline Wozniacki e Kaia Kanepi. Principal favorita ao título, a dinamarquesa avançou à decisão ao derrotar a russa Ekaterina Makarova por 6/1, 5/7 e 6/4. Kanepi, por sua vez, superou a norte-americana Varvara Lepchenko por 6/4, 2/6 e 6/4.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisGuangzhouSeul

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.