Teliana estreará contra espanhola em Florianópolis

Horas após ser eliminada no Rio Open, a brasileira Teliana Pereira já conheceu sua adversária de estreia no WTA de Florianópolis, que será disputado na próxima semana na capital catarinense. Trata-se da espanhola Maria Teresa Torro-Flor, atual número 63 do ranking.

AE, Agência Estado

22 de fevereiro de 2014 | 20h04

Se mantiver o embalo e avançar à segunda rodada, Teliana vai enfrentar uma tenista do qualifying, que ainda não foi definido. Nesta semana, a número 1 do Brasil surpreendeu com sua boa campanha no Rio. Pela segunda vez na carreira, ela alcançara a semifinal de um torneio de nível WTA.

A brasileira Beatriz Haddad Maia, treinada por Larri Passos, fará sua estreia contra a argentina Paula Ormaechea. Bia, como é conhecida, recebeu um dos convites da organização e conseguiu evitar o quali, assim como Gabriela Cé e Paula Gonçalves. A primeira jogará contra a romena Alexandra Cadantu, enquanto Paula vai duelar com uma rival do quali.

A principal favorita ao título é a espanhola Carla Suarez Navarro, atual 16ª do ranking. Sua primeira partida será contra a húngara Timea Babos. A italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010, terá pela frente a checa Barbora Zahlavova Strycova. Já a atual campeã Monica Niculescu, da Romênia, estreará contra a eslovaca Anna Schmiedlova.

A segunda edição do WTA de Florianópolis será disputado novamente nas quadras de piso duro da Federação Catarinense de Tênis, entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWTA de FlorianópolisTeliana

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.