Teliana fura quali e entra na chave do Torneio de Bogotá

Teliana Pereira segue embalada neste início de ano. Após faturar suas primeiras vitórias na WTA, semana passada, ela venceu as três partidas no qualificatório e garantiu nesta segunda-feira sua vaga na chave principal do Torneio de Bogotá, na Colômbia.

AE, Agência Estado

18 de fevereiro de 2013 | 18h28

A brasileira de 24 anos vai disputar a chave de uma competição de nível WTA pela segunda vez em sua trajetória no circuito, após ir até as quartas de final em simples e vice-campeã nas duplas em Cali, na semana passada. O Torneio de Bogotá será o maior de sua carreira até agora.

Teliana furou o qualificatório ao faturar duas vitórias nesta segunda-feira. No início do dia, ela superou a norte-americana Grace Min por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Horas mais tarde, despachou a alemã Dinah Pfizenmaier por 6/3 e 6/2.

Na chave principal, a brasileira ainda não sabe quem será sua adversária na primeira rodada. Sorteio deve definir sua posição até esta terça-feira. O Torneio de Bogotá tem como favoritas a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, e a francesa Alize Cornet.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.