Divulgação
Divulgação

Teliana para em Errani na estreia no Rio Open; Bia Haddad avança

Italiana terá a espanhola Domínguez Lino na próxima fase; brasileira nº 234 do mundo pega eslovena Polona Hercog nas oitavas de final

Estadão Conteúdo

17 de fevereiro de 2015 | 19h26

Tenista número 1 do Brasil, Teliana Pereira ofereceu pouca resistência à italiana Sara Errani, cabeça de chave número 1 da chave feminina do Rio Open, em sua estreia na competição, nesta terça-feira. Ela esteve longe de desbancar o favoritismo da adversária, que venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em uma hora e 20 minutos de partida.

Com o triunfo obtido no Jockey Club Brasileiro, palco do maior torneio de tênis do País na atualidade, Errani se credenciou para enfrentar na próxima fase a espanhola Lourdez Domínguez Lino, que na última segunda-feira estreou arrasando a paraguaia Montserrat Gonzalez por duplo 6/2.

Eliminada, Teliana até chegou a quebrar o saque da italiana nas duas chances que teve na partida, mas ela viu a sua adversária aproveitar cinco de nove break points para encaminhar a sua vitória em sets diretos no saibro carioca.

Além de Errani, outra favorita que estreou com vitória nesta terça foi a sua compatriota Roberta Vinci. Terceira cabeça de chave, ela superou a checa Lucie Hradecka por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

E a próxima adversária de Vinci será a paraguaia Veronica Cepede Royg, que neste dia de confrontos eliminou a brasileira Paula Gonçalves por 2 sets a 0, com 6/2 e 7/5.

BIA AVANÇA

A brasileira Bia Haddad Maia conquistou mais um expressivo resultado para a sua carreira ao avançar às oitavas de final do Rio Open nesta terça. Apenas na 234ª posição do ranking mundial, ela surpreendeu ao arrasar a argentina Maria Irigoyen por duplo 6/1, em apenas 49 minutos. Assim, Bia se credenciou para encarar na próxima fase a eslovena Polona Hercog, sétima cabeça de chave.

Já a norte-americana Bethanie Mattek-Sands passou pela montenegrina Danka Kovinic por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3, e será a segunda adversária da romena Irina-Camelia Begu, segunda cabeça de chave da competição.

Também avançaram às oitavas de final nesta terça no torneio de simples a argentina Paula Ormaechea, a alemã Dinah Pfizenmaier e a israelense Julia Glushko.

DUPLAS

No único jogo já encerrado nesta terça na chave de duplas femininas do Rio Open, as brasileiras Gabriela Cé e Paula Gonçalves foram eliminadas na estreia pela belga Ysaline Bonaventure e pela sueca Rebecca Peterson, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 10/8.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRio OpenTeliana Pereira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.