Teliana perde de favorita e cai nas oitavas em Bucareste

Depois de superar uma "maratona" na estreia, Teliana Pereira não resistiu à local Monica Niculescu, terceira cabeça de chave, e foi eliminada nas oitavas de final do Torneio de Bucareste, na Romênia. A número 1 do Brasil perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Estadão Conteúdo

16 de julho de 2015 | 18h53

"Eu estava bem, tive algumas chances para quebrar o saque dela e não aproveitei. Depois não consegui fazer o meu jogo e acabei errando muito", lamentou Teliana, que teve nove break points na partida, sem converter nenhuma das chances.

A brasileira havia estreado com uma batalha de 3h24min contra a eslovaca Kristina Kucova. A partida começou na terça, mas só foi finalizada na quarta, por conta de duas interrupções por chuva e falta de luz natural na terça. Depois da "maratona", a brasileira sucumbiu diante de uma das favoritas ao título.

Atual número 41 do mundo, Niculescu vai enfrentar nas quartas de final a compatriota Andreea Mitu, que avançou ao eliminar outra tenista da Romênia, Sorana Cirstea, por 5/7, 6/2 e 6/4.

Niculescu foi uma das poucas cabeças de chave a não decepcionar nesta quinta. Mais cedo, a italiana Roberta Vinci, segunda pré-classificada, foi derrotada pela sérvia Aleksandra Krunic por duplo 6/1.

A alemã Julia Görges, quarta cabeça de chave, foi eliminada por Danka Kovinic, de Montenegro, e a local Alexandra Dulgheru, quinta pré-classificada, abandonou no primeiro set contra a norte-americana Anna Tatishvili. Já a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, sétima da lista de entrada, bateu a checa Denisa Allertova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.