Teliana perde para montenegrina em Tianjin e encerra temporada

A brasileira Teliana Pereira não conseguiu confirmar a condição de cabeça de chave do Torneio de Tianjin, na China, e foi eliminada por uma tenista pior ranqueada. Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final, a número 46 do mundo perdeu para a montenegrina Danka Kovinic, 75ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1, em 1 hora e 55 minutos.

Estadão Conteúdo

15 de outubro de 2015 | 09h06

Teliana até havia estreado com vitória em Tianjin, mas nessa quinta desperdiçou a chance de ir mais longe ao parar em Kovinic. A brasileira acabou sofrendo bastante com o serviço da montenegrina, que disparou 14 aces e ainda teve dificuldade para colocar o seu serviço em quadra, tendo cometido sete duplas-faltas, uma a mais do que a sua oponente.

O confronto entre Teliana e Kovinic também acabou ficando marcado pelas várias quebras de serviço. Foram dez, sendo que a brasileira perdeu o seu saque em sete dos 12 break points que a montenegrina obteve, além de ter convertido três de cinco, o que foi insuficiente para evitar a sua eliminação em Tianjin.

A derrota nesta quinta-feira encerra uma boa temporada de Teliana. Em 2015, a brasileira ascendeu ao Top 50 do ranking além de ter conquistado dois títulos do circuito da WTA, em Florianópolis e Bogotá.

Já Kovinic agora vai buscar uma vaga nas semifinais em Tianjin. A sua adversária nas quartas de final vai ser a chinesa Ying-Ying Duan (123ª colocada no ranking), que superou de virada a ucraniana Lyudmyla Kichenok (414ª) por 6/7 (5/7), 6/2 e 6/4.

Também nesta quinta, a polonesa Agnieszka Radwanska, número 6 do mundo, avançou com facilidade às quartas de final em Tianjin ao superar a chinesa Wang Qiang (1-4ª) por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em apenas 57 minutos.

A polonesa salvou os cinco break points da chinesa e converteu cinco de sete para superar a oponente. A sua próxima rival vai ser a russa Elizaveta Kulichkova (103ª), que derrotou a compatriota Evgeniya Rodina (84ª) por 6/2 e 7/5.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.