Teliana Pereira é eliminada na estreia em Florianópolis

Principal esperança do Brasil no Torneio de Florianópolis, Teliana Pereira não conseguiu ampliar a sua boa fase e foi eliminada logo na partida de estreia na competição na capital catarinense. Nesta terça-feira, a número 116 do mundo perdeu na primeira rodada para a alemã Tatjana Malek, que está em 105º lugar no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 22 minutos.

AE, Agência Estado

26 de fevereiro de 2013 | 12h40

Na semana passada, Teliana surpreendeu ao avançar até as semifinais do Torneio de Bogotá, o que não era alcançado por uma tenista brasileira desde 1989, quando Niege Dias avançou até a mesma fase do Torneio de Taranto, na Itália. Assim, havia a expectativa para que Teliana fizesse uma boa campanha em Florianópolis, o que não aconteceu.

Nesta terça, a brasileira conseguiu a primeira quebra de serviço da partida, no sétimo game, e abriu 4/3 no set inicial. Depois disso, porém, perdeu o seu saque duas vezes. Assim, Malek fechou a parcial em 6/4.

Teliana começou o segundo set da partida com uma quebra de serviço, mas novamente não conseguiu sustentar a vantagem. A adversária converteu break points no segundo e quarto game para abrir 3/1. No oitavo game, Malek obteve nova quebra de saque e fechou a parcial em 6/2 e o jogo em 2 sets a 0.

Em outro jogo disputado nesta terça, a francesa Kristina Mladenovic, cabeça de chave número 7, avançou ao derrotar a britânica Anne Keothavong por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A número 58 do mundo será a próxima adversária de Malek em Florianópolis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.