Teliana Pereira vai liderar equipe brasileira na Fed Cup

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta segunda-feira as quatro atletas convocadas para defender o Brasil na Fed Cup, o equivalente feminino da Copa Davis. A capitão Carla Tiene fez o esperado e chamou as quatro primeiras do ranking mundial, com destaque para Teliana Pereira.

Estadão Conteúdo

05 de janeiro de 2015 | 19h09

Além da tenista número 110 do ranking mundial da WTA (Associação dos Tenistas Profissionais), vão jogar a Fed Cup a garota Beatriz Haddad Maia (237.ª), de apenas 18 anos, Gabriela Cé (265.ª, 21 anos) e Paula Gonçalves (301.ª, 24 anos). Laura Pigossi (307.ª) será reserva.

"Foi meio coincidência ser as atuais quatro primeiras do ranking. Tentei ver como foi o ano das jogadoras. A certeza era a Teliana e a Bia, pelo que fez na segunda metade do ano depois de sair da lesão e se recuperar bem. Fiquei entre Gabriela, Paula e Laura pelo ano das três. A Gabriela fez um ano super positivo, a Laura e a Paula tiveram lesão, e optei pela Paula devido à experiência que tem na Fed Cup, de já ter feito jogos de definição", explicou Carla Tiene.

Pelo ranking, o Brasil é favorito no Zonal Americano I, contra Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Venezuela. Se for o melhor desta etapa, entre 4 e 7 de fevereiro, em (San Luis Potosí, México), o Brasil vai jogar a repescagem para tentar chegar ao chamado Grupo Mundial II, a segunda divisão da Fed Cup - diferente da Copa Davis, cada divisão tem oito, e não 16 países.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisFed Cup

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.