Léo Corrêa/AP
Léo Corrêa/AP

Teliana Pereira vence austríaca na estreia no Torneio de Charleston

Na segunda rodada brasileira terá pela frente a romena Sorana Cirstea

Agência Estado

31 de março de 2014 | 13h48

CHARLESTON - A brasileira Teliana Pereira estreou com vitória na chave principal do Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, a número 99 do mundo avançou para a segunda rodada ao derrotar a austríaca Patricia Mayr-Achleitner, 80ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5), em 1 hora e 39 minutos.

Teliana venceu 67% dos pontos disputados no seu primeiro serviço contra os 60% de Mayr-Achleitner. A brasileira teve controle total do primeiro set da partida, quando converteu três de seis break points e não teve o seu saque ameaçado, vencendo por 6/1.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada, com cada tenista aproveitando dois break points - Teliana teve uma chance a mais: 5 a 4. A definição da parcial, então, seguiu para o tie-break, vencido pela brasileira por 7/5. Assim, ela avançou no torneio norte-americano.

Agora, na segunda rodada, Teliana terá pela frente a romena Sorana Cirstea, cabeça de chave número 8 do Torneio de Charleston, disputado em quadras de saibro verde e que tem a norte-americana Serena Williams e a sérvia Jelena Jankovic como principais candidatas ao título. O duelo entre Teliana e a número 27 do mundo é inédito.

Em outro jogo já disputado nesta segunda-feira, a norte-americana Lauren Davis, número 62 do mundo, derrotou a alemã Dinah Pfizenmaier (6/1 e 6/4) e vai encarar Jankovic na segunda rodada em Charleston.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.