Teliana Pereira vence só três games e perde na estreia em Hobart

A brasileira Teliana Pereira voltou a sofrer uma derrota no início da temporada 2016 do tênis. Após cair logo no seu primeiro jogo em Brisbane, a número 46 do mundo agora perdeu na estreia no Torneio de Hobart para a britânica Heather Watson, a 53ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 1 hora e 13 minutos.

Estadão Conteúdo

11 de janeiro de 2016 | 09h37

Teliana até ofereceu resistência no primeiro set, quando conseguiu uma quebra de serviço, embora tenha desperdiçado nove break points, mas depois levou um "pneu" de Watson, a atual campeã do Torneio de Hobart. Para isso, pesou o potente saque da britânica, que disparou sete aces, e também o seu ótimo aproveitamento nos break points - converteu os cinco que teve.

Classificada às oitavas de final, Watson agora terá pela frente a romena Monica Niculescu, número 38 do mundo e quarta cabeça de chave em Hobart, que venceu a norte-americana Christina McHale por duplo 7/5. Já Teliana agora fará os últimos preparativos para o Aberto da Austrália, que começa na próxima semana, sem ter vencido sequer um jogo na temporada 2016.

Além de Niculescu, outras duas cabeças de chave avançaram neste segunda-feira em Hobart: a eslovaca Dominka Cibulkova, que aplicou 7/6 e 7/5 na britânica Johanna Konta, e a alemã Mona Barthel, que venceu a japonesa Misaki Doi por duplo 6/4.

Em compensação, duas delas deixaram a disputa nesta segunda: a norte-americana Madison Brengle, que abandonou o seu jogo de estreia, e a checa Barbora Strycova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.