Teliana vence japonesa na estreia no Torneio de Tianjin

Teliana Pereira abriu com vitória a sua participação no Torneio de Tianjin, na China, disputado em quadras duras. Nesta segunda-feira, a brasileira, a sexta cabeça de chave da competição, derrotou a japonesa Nao Hibino, 78ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1 hora e 27 minutos.

Estadão Conteúdo

12 de outubro de 2015 | 08h49

A partida acabou ficando marcado pelo excesso de quebras de serviço. Foram nove em 20 games, sendo seis delas obtidas pela número 46 do mundo. No primeiro set, Teliana converteu três de oito break points e perdeu o seu saque duas vezes. Já a vitória na segunda parcial foi mais tranquila, com a brasileira aproveitando as três chances de quebra de saque que teve e só perdendo o seu serviço uma vez.

Assim, Teliana se garantiu nas oitavas de final do Torneio de Tianjin. E agora a brasileira espera a definição da sua próxima adversária na China, que sairá do duelo entre a ucraniana Kateryna Bondarenko (79ª colocada no ranking) e a montenegrina Danka Kovinic (75ª).

Em outros jogos disputados nesta segunda-feira em Tianjin, a russa Elena Vesnina (115ª) eliminou a ucraniana Elina Svitolina (21ª) por 6/2 e 6/4, e a francesa Kristina Mladenovic (27ª) aplicou fáceis 6/0 e 6/1 na chinesa Fangzhou Liu (168ª).

Atual campeã em Tianjin, a norte-americana Alison Riske (91º) superou a chinesa Xinyun Han (157º) por 6/0 e 6/4. As russas Evgeniya Rodina e Elizaveta Kulichkova, a chinesa Wang Qiang e a polonesa Magda Linette também triunfaram e se garantiram nas oitavas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.