EFE
EFE

Tênis espanhol terá Bruguera e Anabel Medina na Davis e na Fed Cup

Federação Espanhola anuncia os nomes dos capitães para os dois cargos que eram ocupados por Conchita Martínez

Estadao Conteudo

08 Outubro 2017 | 12h06

Quase um mês depois de demitir Conchita Martínez, a Real Federação Espanhola de Tênis anunciou Sergi Bruguera e Anabel Medina para serem os capitães da Espanha na Copa Davis e na Fed Cup, respectivamente. Os dois cargos eram ocupados por Conchita, que fez críticas públicas à entidade ao ser demitida.

+ Nadal arrasa Kyrgios em Pequim e fatura 6º título do ano

+ Nova nº 1, Halep perde de francesa na final do Torneio de Pequim

Sob o seu comando, o time masculino voltou ao Grupo Mundial, equivalente à elite da competição, e se manteve lá nesta temporada. Por coincidência, a demissão aconteceu na mesma semana em que a Espanha assumiu de forma coincidente tanto o ranking masculino quanto o feminino no circuito profissional, com Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza - que foi treinada por Conchita em Wimbledon, da qual saiu campeã, em julho.

Apesar das críticas de alguns tenistas, como Muguruza, à demissão de Conchita, a federação promoveu as mudanças. Bruguera, de 46 anos, e Anabel, de 35, assinaram contrato de dois anos, a contar do dia 1º de janeiro. Ambos serão apresentados oficialmente na próxima quarta-feira.

Bruguera chega ao posto de capitão da Davis com a experiência de já ter treinado o francês Richard Gasquet. Como jogador, foi campeão de Roland Garros por duas vezes e vice em 1997, ao ser batido por Gustavo Kuerten na final. E faturou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996. Ele se aposentou em 2002.

+ Soares e Murray perdem na final e ficam com o vice nas duplas em Tóquio

Anabel também tem troféus de Roland Garros, mas na chave de duplas. Foi também prata em Olimpíada, em Pequim-2008, nas duplas. Chegou ao posto de número 16 do mundo, sem nunca passar das oitavas de final de um Grand Slam em chave de simples.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.