Luiz Candido/CBT
Luiz Candido/CBT

Marcelo Melo vence e avança à semifinal no Torneio de Lyon; Ingrid Martins cai no Marrocos

Atuando ao lado do argentino Maximo González, brasileiro derrota o sul-africano Raven Klaasen e o americano Nathaniel Lammons por 2 sets a 1

Redação, Estadão Conteúdo

19 de maio de 2022 | 12h46

O tenista brasileiro Marcelo Melo venceu mais uma na chave de duplas do Torneio de Lyon, nesta quinta-feira, e avançou à semifinal. Já Ingrid Martins foi eliminada no WTA 250 de Rabat, no Marrocos, também na fase de semi das duplas.

No saibro de Lyon, torneio preparatório para Roland Garros de nível ATP 250, Melo e o argentino Maximo González derrotaram o sul-africano Raven Klaasen e o americano Nathaniel Lammons por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 10/4, em 1h27min.

"Foi um jogo muito bom. Não começamos tão bem, mas depois conseguimos virar, ficamos firmes. Eles iniciaram jogando muito bem. Apesar que em dois dos três primeiros games, a decisão foi no 40/40, perdemos os dois saques assim. Poderia ter sido para nós também. E aí aproveitamos uma pequena chance no tie-break no segundo set, começamos muito bem o match tie-break e finalizamos o jogo como ontem (quarta). Muito bom, de novo, ter garantido essa vitória no match tie-break", analisou Melo.

Na sexta, eles vão enfrentar o casaque Aleksandr Nedovyesov e o paquistanês Aisan-Ul-Haq Qureshi. Melo e González formam a dupla cabeça de chave número dois da competição francesa e vão jogar juntos também em Roland Garros, que começa no domingo, em Paris. Sem dupla fixa na temporada, Melo vem alternando seus parceiros desde o início do ano.

A brasileira Ingrid Martins e a britânica Emily Webley-Smith foram eliminadas pela romena Monica Niculescu e pela russa Alexandra Panova, cabeças de chave número dois, por 6/2 e 6/1, em Rabat. Apesar da eliminação, Ingrid tem motivos para comemorar. Afinal, foi no torneio disputado no Marrocos que ela obteve suas primeiras vitórias em nível WTA.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMarcelo Melo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.