Tenista checo avança e será rival de Djokovic em Miami

Principal favorito ao título do Masters 1000 de Miami, o tenista sérvio Novak Djokovic conheceu nesta quarta-feira o seu adversário de estreia no torneio nos Estados Unidos. Será o checo Lukas Rosol, apenas o 64º colocado do ranking mundial, que avançou com vitória sobre o luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

AE, Agência Estado

20 de março de 2013 | 17h57

Líder do ranking, Djokovic é o cabeça de chave número 1 do torneio. Assim, ele entra na disputa já na segunda rodada, quando enfrentará Rosol, contra quem nunca jogou no circuito profissional. Com 17 vitórias e apenas uma derrota na temporada - perdeu para o argentino Juan Martin del Potro na semifinal do Masters de Indian Wells, na semana passada -, o sérvio tem a chance de conquistar seu quarto título em Miami, sendo o terceiro seguido.

Em outros jogos de destaque nesta quarta-feira em Miami, o australiano Lleyton Hewitt eliminou o português João Souza por 6/1 e 7/6 (7/3), Michael Llodra venceu o confronto francês com Benoit Paire por 7/6 (9/7) e 6/2, o espanhol Albert Ramos ganhou do checo Jan Hajek por 6/3 e 6/1 e o belga Xavier Malisse derrotou o norte-americano Rajeev Ram por 6/4, 6/7 (6/8) e 6/4.

MULHERES - Na chave feminina de Miami, a russa Svetlana Kuznetsova estreou com vitória sobre a espanhola Lourdes Dominguez Lino, ao fazer um duplo 6/3 nesta quarta-feira. Em outros jogos de destaque do dia, a eslovaca Daniela Hantuchova ganhou da búlgara Tsvetana Pironkova por 6/2 e 6/4 e a romena Simona Halep derrotou a alemã Sabine Lisicki por 6/2, 3/6 e 7/5.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters de Miami

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.