Tenista croata de 16 anos vai à final em Tashkent

A croata Donna Vekic, de apenas 16 anos, se classificou nesta sexta-feira para a primeira final de um torneio da WTA na sua carreira ao derrotar nas semifinais em Tashkent, no Usbequistão, a checa Eva Birnerova por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 11h09

Assim, a número 183 do mundo se tornou a tenista mais jovem a disputar uma final de um torneio da WTA nos últimos seis anos. Vekic disputa pela primeira vez esse tipo de competição. A croata passou pelo qualifying e conseguiu sete vitórias seguidas em Tashkent.

Nesta sexta-feira, o saque fez a diferença para Vekic se garantir na decisão do Torneio de Tashkent. Ela fez nove aces na partida, enquanto Birnerova, número 133 do mundo, cometeu 10 duplas faltas. Na decisão, a croata vai encarar a romena Irina-Camelia Begu.

Marcado pelas surpresas, o Torneio de Tashkent perdeu nesta sexta-feira a sua última cabeça de chave. Segunda pré-classificada, a polonesa Urszula Radwanska, número 40 do mundo, foi eliminada ao perder para Begu, 87ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de Tashkent

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.