Marwan Naamani/AFP
Marwan Naamani/AFP

Tenista croata de 18 anos massacra e elimina Andy Murray em Dubai

Número 3 do mundo cai nas quartas de final da competição ao ser batido por ' lucky-loser' Borna Coric por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/3

Estadão Conteúdo

26 de fevereiro de 2015 | 10h37

O britânico Andy Murray foi eliminado de forma surpreendente no Torneio de Dubai, ATP 500 disputado sob piso rápido nos Emirados Árabes Unidos. Nesta quinta-feira, o número 3 do mundo caiu nas quartas de final ao ser massacrado pelo croata Borna Coric, 84º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1 hora e 19 minutos.

Derrotado na última rodada do qualifying, Coric entrou na chave do Torneio de Dubai como lucky-loser e agora avançou às semifinais. Em busca de uma vaga na decisão, o tenista croata vai enfrentar o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer e o francês Richard Gasquet, que duelarão ainda nesta quinta-feira.

Com apenas 18 anos, Coric já havia conseguido outra vitória expressiva nesse começo de carreira. Em outubro de 2014, quando só tinha 17 anos, o croata causou surpresa ao derrotar o espanhol Rafael Nadal no Torneio da Basileia.

Agora, ele bateu Murray, num triunfo que deve tirar o britânico da terceira colocação no ranking, assumida na última segunda-feira, pois ele está sob risco de ser ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal, que participa nesta semana do Torneio de Buenos Aires, e pelo japonês Kei Nishikori, que disputa o Torneio de Acapulco.

Antes do duelo desta quinta-feira, Murray e Coric haviam se enfrentado na Copa Davis de 2013, com fácil triunfo do britânico por 3 sets a 0 (6/3, 6/0 e 6/3). Dessa vez, porém, foi o croata quem controlou o duelo. Sem ter o seu saque ameaçado, Coric converteu quatro de oito break points, sendo três no primeiro set, para superar Murray, causando uma das grandes surpresas do circuito da ATP em 2015.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.