Tenista português substitui austríaco no torneio em SP

O tenista português Gastão Elias foi chamado para substituir o contundido austríaco Andreas Haider-Maurer na disputa do ATP Challenger Tour Finals, que começa na próxima terça-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O torneio reúne os sete atletas que tiveram melhor performance na temporada em competições da série challenger (nível mais baixo do circuito profissional), além do brasileiro Thomaz Bellucci como convidado.

AE, Agência Estado

22 de novembro de 2012 | 09h25

A lesão de Andreas Haider-Maurer abriu vaga para Gastão Elias, que tem apenas 21 anos e ocupa atualmente o 122º lugar no ranking. "Fiquei muito contente. É uma ótima oportunidade para fechar o ano bem", afirmou o português, que treina desde 2010 em Campinas, no interior de São Paulo, com o técnico brasileiro Jaime Oncins. "Desde que comecei a treinar com ele, meu ranking melhorou e venho conseguindo muitos bons resultados."

Além de Gastão Elias, os outros participantes do torneio em São Paulo são o romeno Victor Hanescu, o italiano Paolo Lorenzi, o esloveno Aljaz Benede, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, o argentino Guido Pella e o russo Evgeny Donskoy. Mas o grande favorito ao título é mesmo Thomaz Bellucci, que ocupa atualmente a 33ª colocação no ranking mundial e entra na disputa como convidado, por ser o melhor tenista do país-sede.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.