Tenista suíça Patty Schnyder anuncia aposentadoria

A suíça Patty Schnyder, de 32 anos, anunciou neste sábado, quatro dias depois de ser eliminada do torneio feminino de Roland Garros logo em sua estreia, que está se aposentando do tênis profissional.

AE-AP, Agência Estado

28 Maio 2011 | 08h50

Schnyder disputou 59 torneios de Grand Slam na carreira e sua melhor participação neste tipo de disputa foi a passagem às semifinais do Aberto da Austrália de 2004.

Ela também ganhou 11 títulos de simples, mas neste ano obteve apenas três vitórias nas 12 partidas que disputou. Nascida na Basileia, mesma cidade de Roger Federer, Schnyder figura atualmente na 55.ª posição no ranking mundial e admitiu que a falta de bons resultados nos últimos meses a motivaram a tomar esta decisão.

"É o momento de encerrar esse capítulo incrível que vivi como jogadora de tênis", afirmou Schnyder, para depois acrescentar: "É uma decisão emocionante... São sentimentos avassaladores e eu vou precisar de algum tempo para me acostumar".

A tenista suíça, que iniciou a sua carreira profissional em 1994, admitiu também que é uma frustração para ela encerrar a carreira sem ter conseguido chegar a uma decisão de Grand Slam. "A final de um Grand Slam era definitivamente um sonho, e continuará a ser um sonho", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.