Ben Solomon / AFP
Ben Solomon / AFP

Tenistas brasileiros somam quatro vitórias nas duplas nesta sexta em Wimbledon

Marcelo Melo, Bruno Soares, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner estão entre os que tiveram bom desempenho nas rodadas iniciais

Redação, Estadão Conteúdo

02 de julho de 2021 | 12h26

Os tenistas do Brasil se destacaram nas chaves de duplas de Wimbledon nesta sexta-feira. Marcelo Melo brilhou ao lado do polonês Lukasz Kubot e faturou a segunda vitória nas duplas masculinas. Os campeões de 2017 superaram os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h12min.

Nas oitavas de final, Melo e Kubot vão enfrentar os vencedores do duelo entre o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara contra os britânicos Alastair Gray e Aidan Mc Hugh. Brasileiro e polonês formam a dupla cabeça de chave número oito do Grand Slam disputado em Londres.

Diante da torcida de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram na estreia, também nesta sexta. Eles derrotaram o americano Nicholas Monroe e o canadense Vasek Pospisil por 6/1, 6/7 (5/7) e 6/1. Cabeças de chave número sete, brasileiro e britânico vão duelar agora com o casaque Andrey Golubev e o holandês Robin Haase, que foram os algozes do brasileiro Marcelo Demoliner logo na estreia.

Demoliner jogou nas duplas mistas ao lado de Luisa Stefani. A parceria brasileira não decepcionou em sua primeira apresentação. Bateram os holandeses Rosalie Van Der Hoek e David Pel por 6/3 e 6/2, em apenas 59 minutos. Ainda nesta sexta, Thiago Monteiro e Rafael Matos debutaram nas duplas masculinas, após ganharem a vaga na chave de última hora. Eles venceram os casaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov por 6/4, 3/6 e 13/12 (7/4).

Na sequência, eles terão um desafio bem mais complicado pela frente. Vão enfrentar uma das duplas favoritas ao título. Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah são os cabeças de chave número três. Na chave de simples, Monteiro foi eliminado logo na rodada de abertura.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.