EFE/Andre Coelho
EFE/Andre Coelho

Tenistas espanhóis vencem e dominam a 1ª rodada do Rio Open; Meligeni é eliminado

Carlos Alcaraz, Pedro Martinez e Pablo Andujar avançam para a próxima fase do torneio disputado na capital fluminense

Redação, Estadão Conteúdo

14 de fevereiro de 2022 | 22h47

O tênis espanhol largou bem, nesta segunda-feira, na disputa da primeira rodada do Rio Open. Carlos Alcaraz, Pedro Martínez e Pablo Andujar venceram suas partidas e garantiram sequência na competição de nível ATP 500.

Em um duelo espanhol, Alcaraz eliminou o compatriota Jaume Munar, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/1, após 2h17 de uma bela partida. Cabeça de chave 7 do torneio, Alcaraz, de 18 anos, mostrou grande poder de reação e agora terá pela frente o vencedor do duelo entre o colombiano Daniel Galan, que vem do qualificatório, e o argentino Federico Delbonis.

Já Martinez, de 24 anos e atual 62 do mundo, não teve muitos problemas para bater o chinês Juncheng Shang, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h47 de partida. Seu próximo adversário será o argentino Diego Schwartzman, campeão no Rio Open em 2018 e terceiro cabeça de chave.

Número 74 do ranking mundial, Andujar teve de suar muito por 2h11 para superar o veterano uruguaio Pablo Cuevas por 7/6 (7-2) e 7/5. O próximo rival de Andujar sairá do embate entre o compatriota Albert Ramos, oitavo pré-classificado, e o argentino Juan Ignacio Londero, que veio do qualificatório.

BRASILEIRO ELIMINADO

O último duelo da quadra principal nesta segunda-feira foi entre o brasileiro Felipe Meligeni e o sérvio Miomir Kecmanović. O tenista local teve muitas dificuldades no primeiro set e acabou derrotado por 6/3. No segundo, os erros foram repetidos e se intensificaram, e Meligeni perdeu por 6/0. Assim, o brasileiro sofreu revés por 2 sets a 0 e foi eliminado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.