Tenistas espanhóis vencem semis e decidem o título do ATP 250 de Winston-Salem

Roberto Bautista Agut e Pablo Carreño se enfrentam neste sábado

Estadão Conteúdo

26 de agosto de 2016 | 22h53

A decisão do ATP 250 de Winston-Salem, disputado em quadras duras nos Estados Unidos e último torneio antes do US Open - último Grand Slam da temporada, que começará nesta segunda-feira em Nova York -, será toda espanhola. Nesta sexta-feira, Roberto Bautista Agut e Pablo Carreño Busta venceram com dificuldades e lutarão pelo título neste sábado.

O primeiro a se garantir na final foi Roberto Bautista Agut, que derrotou o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1 - com parciais de 7/5, 6/7 (2/7) e 6/2. Esta será a sua nona decisão na carreira profissional e a terceira na temporada de 2016. Tentará manter os 100% de aproveitamento, pois já ganhou em Auckland, na Nova Zelândia, e em Sofia, na Bulgária.

Número 17 do ranking da ATP, Roberto Bautista Agut terá pela frente o seu compatriota, que está atualmente na 49.ª colocação. Nesta sexta-feira, Pablo Carreño Busta bateu o australiano John Millman, que havia eliminado o francês Richard Gasquet na fase anterior, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5). No único duelo entre os dois, Bautista Agut venceu em cinco sets no US Open do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.