FFT/Site oficial
FFT/Site oficial

Tenistas franceses recebem apoio de campeões mundiais no futebol para 'repetição' de final na Davis

Kylian Mbappé e Antoine Griezmann foram dois dos atletas que mandaram mensagens para o time da França, que enfrenta a Croácia na final

Estadao Conteudo

22 de novembro de 2018 | 13h18

Pouco mais de quatro meses depois, França e Croácia voltam a disputar uma final de Copa do Mundo. Desta vez é a de tênis, na decisão da Copa Davis. A competição entre países mais tradicional da modalidade terá seu campeão definido neste fim de semana justamente em um confronto em uma quadra de saibro montada em estádio de futebol - o Pierre Mauroy, que tem teto retrátil, em Lille.

Nesta quinta-feira, um sorteio definiu a ordem dos jogos que serão realizados de sexta a domingo. Após o evento, o capitão da França, o ex-jogador Yannick Noah, revelou que alguns jogadores da seleção de futebol - que bateu a Croácia por 4 a 2 na final da Copa do Mundo da Rússia, em julho - enviaram mensagens de apoio para a decisão contra os croatas.

"Foi um verão (europeu) muito positivo pelo que eles fizeram. E pelo que estão fazendo agora", disse Noah, que diz ser um grande fã de futebol, sobre os campeões mundiais, acrescentando que conversou na semana passada com o técnico Didier Deschamps. "Tanto que agora nós estamos ouvindo a música que eles ficavam ouvindo (enquanto estavam na Rússia). Nos mandaram mensagens de apoio", revelou.

Em um vídeo postado no Twitter da Federação Francesa de Tênis (FFT, na sigla em francês), os atacantes Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, dois dos grandes destaques na Copa do Mundo, aparecem mandando mensagens para os tenistas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.