Reprodução/ Instagram Marcelo Melo
Reprodução/ Instagram Marcelo Melo

Tenistas Marcelo Melo e Lukasz Kubot decidem não continuar a parceria após o US Open

Brasileiro encerra dupla com polonês e deve definir novo parceiro nos próximos dias

Redação, Estadão Conteúdo

09 de setembro de 2021 | 10h29

Marcelo Melo e Lukasz Kubot retomaram nesta temporada a parceria, para jogarem juntos de Roland Garros, no começo de junho, até o US Open, neste mês de setembro. Após disputarem o Grand Slam em Nova York, nos Estados Unidos, o tenista brasileiro e o polonês decidiram não continuar juntos. E Melo, agora, está decidindo quem será o seu próximo parceiro.

"Tínhamos combinado de jogar até o US Open. E resolvemos não continuar. Nos próximos dias vou definir o meu novo parceiro", afirmou Melo.

O brasileiro e Kubot disputaram três dos Grand Slam de 2021: além do US Open e de Roland Garros, em Paris, na França, estiveram no torneio de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra. Jogaram também os Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e Cincinnati e o ATP 250 de Winston-Salem, ambos nos Estados Unidos.

Melo e o polonês formaram parceria desde o início da temporada 2017, encerrada no final de 2020, e fizeram a retomada entre os meses de junho e setembro deste ano. Antes, jogaram em torneios como o ATP 500 de Viena, na Áustria, em que foram campeões em 2015 e 2016.

No ranking mundial individual de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 20.º lugar, com 4.880 pontos. Kubot aparece na 19.ª colocação, também com 4.880.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.