Thiago Alves bate Júlio Silva pelo quali de Wimbledon

Em um confronto brasileiro, Thiago Alves levou a melhor sobre Júlio Silva e venceu nesta segunda-feira a sua estreia pelo qualifying de Wimbledon. Número 3 do País, Alves derrotou o compatriota por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Assim, o tenista está a duas vitórias da chave principal do Grand Slam inglês.

AE, Agência Estado

14 de junho de 2010 | 18h16

Na segunda rodada do classificatório, o brasileiro terá pela frente Gilles Muller, de Luxemburgo. Muller também não teve grandes problemas para superar o português Leonardo Tavares, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Alves, porém, foi o único brasileiro a avançar nesta segunda na grama londrina.

Além dele, Ricardo Hocevar e João Souza também jogaram pelo qualifying e acabaram derrotados. Hovevar caiu diante do britânico Alex Bogdanovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3). João Souza, por sua vez, perdeu para o francês Adrian Mannarino também por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/3).

Outro brasileiro que deveria fazer a sua estreia nesta segunda é Caio Zampieri, mas a partida do tenista acabou adiada pela chuva. Na manhã desta terça, Zampieri enfrenta o esloveno Grega Zemlja.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.