Thiago Alves joga Wimbledon após desistência de Nadal

Brasileiro entra como lucky loser, mas não herdará a ordem da chave em que estava classificado o espanhol

AE, Agencia Estado

19 de junho de 2009 | 19h06

O brasileiro Thiago Alves contou com a sorte para entrar na chave principal de Wimbledon. Eliminado na ultima rodada do qualifying, ele vai participar do Grand Slam como lucky loser, após a desistência de Rafael Nadal, que não vai ter condições de atuar por conta de dores nos joelhos. Esta será a primeira vez que Thiago Alves vai jogar o Grand Slam britânico.

Ele, porém, não vai entrar na vaga de Nadal na chave. A organização do Grand Slam britânico colocou Juan Martin del Potro, número 5 do mundo, no lugar do espanhol. Assim, James Blake foi para a posição do argentino. O lugar do norte-americano na tabela passou para Nicolas Kiefer. Assim, foi na vaga do tenista alemão que o brasileiro entrou em Wimbledon.

Neste ano, Thiago Alves entrou como lucky loser em Roland Garros e foi eliminado na primeira rodada pelo francês Jeremy Chardy. O tenista brasileiro vai estrear contra o veterano Andrei Pavel, da Romênia. Caso avance, vai encarar o vencedor do jogo entre o norte-americano Bobby Reynolds e o francês Gilles Simon, cabeça-de-chave número 8.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonThiago AlvesATP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.