Brian Blanco/Efe
Brian Blanco/Efe

Thiago Alves perde e EUA abrem 2 a 0 no duelo da Copa Davis

Brasileiro endureceu apenas um set contra John Isner, mas caiu por 3 a 0

AE, Agência Estado

01 de fevereiro de 2013 | 21h37

JACKSONVILLE, ESTADOS UNIDOS - A situação do Brasil na Copa Davis está muito complicada. Na sequência da derrota de Thomaz Bellucci para Sam Querrey, o paulista Thiago Alves foi batido pelo gigante John Isner, de 2,06m de altura, por 3 sets a 0 - com parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 6/3, em 2 horas e 4 minutos de duração. Com isso, os Estados Unidos abriram 2 a 0 na série melhor-de-cinco e estão muito perto da classificação às quartas de final.

Neste sábado, os norte-americanos terão a primeira oportunidade de fechar o duelo. Na partida de duplas, os irmãos gêmeos Mike e Bob Bryan, os números 1 do ranking mundial da ATP, jogarão contra os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. No domingo, os duelos de simples serão invertidos: Thiago Alves contra Sam Querrey e, na sequência, Bellucci contra Isner.

Em quadra, Thiago Alves deu mais trabalho para Isner do que Bellucci contra Querrey na primeira partida do dia. Como era de se esperar, o norte-americano abusou de sua melhor arma. Foram 32 aces em todo o jogo, sendo três deles em momentos decisivos do segundo set, quando o brasileiro teve três chances de quebrar o saque.

"Estava esperando a chance, mas não dá para tirar o saque dele", resignou-se Thiago Alves, que fez de tudo para tentar parar John Isner. "Era impossível fazer alguma coisa quando o saque dele entrava", completou o brasileiro, que só conseguiu 4 aces na partida.

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.