Arquivo/AE
Arquivo/AE

Thiago e Ferreiro ficam a uma vitória de Roland Garros

Brasileiros tiveram duelos complicados no qualifying do Grand Slam francês, que começa neste domingo

AE, Agencia Estado

20 de maio de 2009 | 15h00

Os brasileiros Franco Ferreiro e Thiago Alves estão a uma vitória da classificação para a chave de Roland Garros, o Grand Slam disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, os dois tenistas venceram a segunda partida pelo qualifying do torneio francês.

Veja também:

linkJá garantido em Roland Garros, Bellucci lamenta 120.º posição 

linkDaniel avança, e Mello cai no qualifyng em Roland Garros 

Thiago Alves superou o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. O duelo foi complicado para o tenista brasileiro, que sofreu com o saque do adversário, que conseguiu 14 aces na partida.

No primeiro set, ele chegou a ter um set point contra quando perdia por 5/4, mas conseguiu se safar e vencer a disputa por 7/5. Edouard Roger-Vasselin abriu 4 a 1 na segunda parcial e venceu com facilidade por 6/3. No set decisivo, Thiago Alves foi superior, fazendo 3/1 e fechando a disputa em 6/3.

O adversário do brasileiro na terceira rodada do qualifying de Roland Garros será o vencedor do jogo entre o polonês Lukasz Kubot e o sueco Bjorn Rehnquist.

A vitória de Franco Ferreiro também foi sofrida. Ele venceu o tenista holandês Jesse Huta Galung por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/3) e 6/2. Assim, como Thiago Alves, Ferreiro teve dificuldades para defender o saque do adversário. O tenista holandês conseguiu dez aces, contra apenas três do brasileiro.

Ferreiro começou o duelo arrasador e abriu 4/0 com facilidade. No entanto, Jesse Huta Galung reagiu e venceu a disputa por 7/6. A parcial seguinte foi decidida novamente no tie-break, vencido pelo brasileiro. No set decisivo, Ferreiro quebrou o serviço do holandês no sexto game, sem ceder nenhum ponto. No oitavo game, obteve nova quebra e fechou o duelo em 6/2.

Franco Ferreiro já conhece seu adversário na última rodada do qualifying de Roland Garros. O tenista brasileiro vai enfrentar o norte-americano Amer Delic, que eliminou o italiano Filippo Volandri nesta quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.