Publicidade

Thiago Monteiro é eliminado por norueguês nas quartas do Rio Open

Brasileiro perde de Casper Ruud por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/2)

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A última esperança brasileira de título na chave de simples do Rio Open se despediu nesta sexta-feira. Thiago Monteiro, o 85º colocado no ranking mundial, caiu nas quartas de final ao perder para o norueguês Casper Ruud, o número 208 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/2), em 1 hora e 22 minutos.

Com apenas 18 anos, Ruud é o mais jovem tenista a participar desta edição do Rio Open, tendo sido convidado pela organização. O norueguês é considerado uma das promessas do circuito mundial, tanto que em 2016 subiu mais de 900 posições no ranking da ATP.

Com eliminação de Monteiro, Brasil fica sem representantes na chave de simples Foto: Antonio Lacerda|EFE

PUBLICIDADE

E o norueguês mostrou, mais uma vez, ter talento para crescer ainda mais. Além disso, fez de Monteiro a segunda vítima brasileira no Rio Open, pois, logo na sua estreia, havia passado por Rogério Dutra Silva. Agora, nesta sexta-feira, eliminou o último tenista do País que estava vivo no torneio de simples.

No duelo pelas quartas de final, Monteiro teve um péssimo início, permitindo que Ruud abrisse 4/0, com quebras de serviço no primeiro e quarto games, obtidas com uma atuação consistente e segura no fundo de quadra. Depois, o brasileiro até equilibrou o duelo, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 6/2.

O segundo set da partida foi bem mais equilibrado, com os tenistas confirmando o serviço com facilidade. A definição da parcial, então, foi para o tie-break. Monteiro cometeu muitos erros e acabou sendo batido por 7/2, sendo eliminado por Ruud, que em nenhum momento pareceu sentir a pressão da torcida brasileira.

O adversário do norueguês nas semifinais vai ser o espanhol Pablo Carreño Busta. Nesta sexta-feira, o número 24 do mundo liderava o seu duelo com o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 7/6 (7/4), 6/7 (2/7) e 1/0, quando o 50º colocado no ranking da ATP abandonou a quadra, lesionado.

A outra semifinal da chave de simples do Rio Open já estava definida e será entre o austríaco Dominic Thiem (oitavo colocado no ranking) e o espanhol Albert Ramos (25º). Esses dois jogos serão realizados neste sábado no Jockey Club Brasileiro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.