AFP
AFP

Thiago Monteiro perde na estreia em Córdoba e Demoliner avança nas duplas

Brasileiro e número 89 do mundo foi eliminado ao ser derrotado pelo francês por 2 sets a 0

Redação, Estadao Conteudo

05 de fevereiro de 2020 | 00h02

Não foi além da primeira rodada a participação de Thiago Monteiro na chave de simples do Torneio de Córdoba, um ATP 250 disputado na Argentina. Após ser campeão do Challenger de Punta del Este no fim de semana, o brasileiro e número 89 do mundo foi eliminado na estreia ao perder nesta terça-feira para o francês Coretin Moutet, 71º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 18 minutos.

Monteiro chegou a abrir 3/1 no primeiro set da partida, mas depois permitiu a reação de Moutet. O francês devolveu a quebra de saque no quinto game e obteve outra no nono, depois fechando a parcial em 6/4.

No segundo set, Moutet fez 4/0 com facilidade. Monteiro ainda devolveu uma das quebras de saque, mas foi insuficiente para evitar novo revés, agora por 6/3. Nas oitavas de final do evento argentino, o tenista da França terá pela frente o local Guido Pella.

Já pela chave de duplas, o brasileiro que entrou em quadra nesta terça em Córdoba teve mais sorte. Marcelo Demoliner, o número 58 do ranking de duplistas, atuou ao lado do holandês Matwe Middelkoop. E eles venceram fácil os argentinos Juan Ficovich e Pedro Cachin por duplo 6/1. Nas quartas de final, eles vão encarar o italiano Federico Gaio e o espanhol Pedro Martinez.

Essa partida será disputada nesta quarta-feira. Será a mesma data da estreia de Monteiro e Fernando Romboli na chave de duplas. Eles terão pela frente Alessandro Giannessi e Gianluca Mager, outra parceria da Itália.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThiago Monteiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.