PUBLICIDADE

Thiago Monteiro revela dicas de Rogerinho para vencer em Paris

Brasileiro usou informações do compatriota para supera Alexandre Muller

Por
Atualização:

O brasileiro Thiago Monteiro contou com dicas do colega e compatriota Rogério Dutra Silva para vencer na primeira rodada de Roland Garros. Foi isso que o tenista de 22 anos revelou nesta terça-feira, momentos depois de passar com muita dificuldade pelo desconhecido francês Alexandre Muller, apenas número 330 do mundo, contra quem nunca havia jogado.

Thiago Monteiro contou com ajuda de Rogerinho para vencer na estreia de Roland Garros Foto: Dolores Ochoa/AP

PUBLICIDADE

"O Rogerinho jogou com ele há duas semanas e me falou um pouco, mas eu não o conhecia", comentou o tenista. "O Rogerinho me falou que a esquerda do meu adversário era bem melhor que a direita, que ele sacava bem, mas que no segundo saque dava para ser mais agressivo, e eu fui me apegando a estas informações."

As dicas do colega, no entanto, não impediram que o confronto desta terça se desenhasse bastante difícil para Thiago Monteiro. Somente depois de 3h43min de partida, ele conseguiu despachar a zebra e vencer na estreia no saibro de Paris por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7/4), 2/6, 4/6, 7/6 (7/3) e 6/0.

"Já sabia que seria uma estreia difícil. Era o jogador da casa, totalmente sem pressão. Com o apoio da torcida, conseguia subir o nível. Mas me mantive forte no que tinha que fazer", avaliou. "Foi um jogo diferente. Ele jogou bem solto, era sua primeira chave de Grand Slam, aproveitou muito bem a oportunidade. Mas dou créditos aos fatores mental e físico, que me ajudaram bastante e me deixaram tranquilos."

Com o triunfo, Thiago Monteiro avançou à segunda rodada de Roland Garros, na qual terá pela frente uma difícil missão: enfrentar o cabeça de chave número 15 do torneio, o também francês Gael Monfils.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.