Arun Sankar/AFP
Arun Sankar/AFP

Thiago Monteiro supera russo e entra na chave principal do ATP 250 de Munique

Tenista brasileiro levou a melhor sobre Andrei Rublev por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 6/7 (6/8) e 6/4

Redação, Estadão Conteúdo

28 de abril de 2019 | 20h46

O tenista brasileiro Thiago Monteiro passou pelo qualifying e entrou na chave principal do ATP 250 de Munique, disputado em quadras de saibro na Alemanha. Neste domingo, ele derrotou o russo Andrei Rublev, 88.º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 6/7 (6/8) e 6/4 -, pela segunda rodada, e conseguiu a vaga.

No sábado, em sua estreia no qualifying, o cearense havia vencido o espanhol Albert Ramos Viñolas (número 83 do mundo). A estreia na chave principal acontecerá já nesta segunda-feira contra o alemão Jan Lennard Struff, 51.º do ranking, que jogou em Barcelona (ATP 500) nesta semana e caiu nas quartas de final para o espanhol Rafael Nadal.

"Estou muito feliz de ter passado esse qualifying muito duro e de ter derrotado dois jogadores como o Ramos Viñolas e o Rublev, que estão entre os 90 do mundo e tem título de ATP", disse Thiago Monteiro, atual número 1 do Brasil e 112 do mundo. "Essa vitória de hoje (domingo) me dá muita confiança. Eu me mantive firme o tempo todo e foi realmente nos detalhes".

Para desafiar Struff, o cearense sabe que terá que usar outra tática. "Diferente dos outros dois jogadores, ele saca muito. Vou precisar estar firme de cabeça e entrar bem nas devoluções. Ele joga muito rápido, é alto e usa isso bem", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.