Olga Maltseva/AFP
Olga Maltseva/AFP

Thiem bate eslovaco em São Petersburgo e conquista 1º título em quadra coberta

Tenista austríaco ignora retrospecto negativo de três derrotas para Klizan e atropela o eslovaco por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1

Estadão Conteúdo

23 de setembro de 2018 | 17h42

O austríaco Dominic Thiem confirmou o seu favoritismo na partida contra o eslovaco Martin Klizan no Torneio de São Petersburgo, na Rússia, e conquistou neste domingo o seu primeiro título em quadra coberta. Thiem ignorou o retrospecto negativo de três derrotas para Klizan e atropelou o eslovaco por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 68 minutos.

Cabeça de chave nº 1 do torneio, Thiem alcançou sua 48ª vitória em 63 partidas na temporada e, com isso, vai subir da oitava para a sétima posição no ranking da ATP, a ser atualizado nesta segunda-feira. Ele vai superar o búlgaro Grigor Dimitrov.

Esse é o terceiro título de Thiem na temporada. Antes vencera em Buenos Aires e em Lyon, além de ter sido vice no Masters 1000 de Madri e também em Roland Garros, em sua primeira final de Grand Slam.

Na final deste domingo, Thiem concedeu poucas chances ao 65º do ranking. No primeiro set, o austríaco sequer teve o saque ameaçado. Só na segunda parcial precisou salvar dois break points. Ao mesmo tempo, impôs duas quebras ao adversário em cada uma das duas parciais do jogo, sacramentando a conquista.

Com o resultado, o vice-campeão de Roland Garros faturou seu 11º título de nível ATP na carreira e se manteve na zona de classificação para o ATP Finals, torneio que vai reunir os oito melhores da temporada em Londres, em novembro.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.