Arquivo/AE
Arquivo/AE

Thomaz Bellucci bate argentino e vai às quartas em Estocolmo

Com a vitória sobre Leonardo Mayer, tenista deu mais um passo importante para se consolidar entre os top 50

AE, Agencia Estado

21 de outubro de 2009 | 13h46

O brasileiro Thomaz Bellucci deu nesta quarta-feira mais um importante passo para consolidar-se entre os 50 melhores tenistas do mundo. Atualmente em 45.º lugar no ranking, ele superou o argentino Leonardo Mayer (71.º) por 2 sets a 1, com 7/5, 3/6 e 6/3, e está nas quartas de final do ATP de Estocolmo.

Bellucci e Mayer fizeram um duelo equilibrado no primeiro set, e chegaram ao 11.º game com empate por 5 a 5 e saque do argentino. O brasileiro, então, quebrou os serviço do adversário e depois sacou para fechar.

Na segunda parcial, Bellucci quebrou o saque de Mayer logo de cara, e teve a chance de abrir vantagem. Mas o rival reagiu e, com duas quebras, fechou o set em 6/3.

O terceiro set foi dominado pelo brasileiro, que só deu chances de reação ao adversário quando já vencia por 5 a 1. Apesar de ter perdido dois games, Bellucci ainda conseguiu fechar sem maiores problemas, em 6/3, encerrando os 2h17min de partida.

Na próxima fase, já valendo uma vaga na semifinal, o número 1 do País terá pela frente sueco Joachim Johansson, que também nesta quarta passou pelo argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

(Atualizado às 21h24)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.