Peter Schneider/AP
Peter Schneider/AP

Thomaz Bellucci bate López e avança à semifinal em torneio na Suíça

Brasileiro confirma bom momento e derrota espanhol por 2 sets a 0 (duplo 6/3) em Gstaad

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 09h43

GSTAAD - O brasileiro Thomaz Bellucci deu continuidade, nesta sexta-feira, ao bom momento que vive ao vencer o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e garantir vaga na semifinal do Torneio de Gstaad, na Suíça. Desta forma, o tenista número 1 do País jogará pela terceira semana seguida por uma vaga em uma decisão, depois de ter sido campeão do Challenger de Braunschweig e avançado à semifinal do Torneio de Stuttgart, ambos realizados na Alemanha.

Atual 60.º colocado do ranking mundial, Bellucci desbancou o atual 30.º da ATP e quinto cabeça de chave em Gstaad para ficar a um passo da final do torneio disputado em quadras de saibro que serve de preparação para a Olimpíada de Londres.

O rival de Bellucci na semifinal deste sábado será o búlgaro Grigor Dimitrov, que nesta sexta derrotou o polonês Lukasz Kubot, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Essa, por sinal, foi a primeira vez que o brasileiro avançou para uma semifinal de duas competições consecutivas de nível ATP - o Challenger de Braunschweig, do qual ele foi campeão há duas semanas, está em um patamar inferior de status.

Essa também foi a primeira vitória de Bellucci sobre López, que anteriormente derrotou o brasileiro no Masters 1.000 de Roma de 2009, onde ganhou com parciais de 6/4 e 6/2, também em piso de saibro como o de Gstaad.

Desta vez, o tenista número 1 do Brasil precisou jogar uma hora e 26 minutos para bater o experiente rival espanhol, de 30 anos de idade e que em janeiro deste ano chegou a figurar na 15.ª posição da ATP.

Para superar López, Bellucci mostrou grande eficiência no set inicial, no qual ganhou 93% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço e ainda aproveitou duas de três chances de quebrar o saque do espanhol, que não teve nenhum break point a seu favor nesta parcial.

Confiante, Bellucci abriu 3 a 0 no segundo set ao confirmar os seus saques e quebrar o serviço de Lopez no segundo game. O espanhol esboçou uma reação ao devolver a quebra no quinto game, mas o brasileiro voltou a converter um break point para fazer 5 a 2 e na sequência fechar em 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.