Thomaz Bellucci comemora bom desempenho por chegar à semifinal em Quito

Com uma grande campanha no ATP 250 de Quito, no Equador, que abre a série de torneios pela América do Sul em quadras de saibro, o brasileiro Thomaz Bellucci afirmou que está muito feliz com seu desempenho na capital equatoriana. Foram três vitórias até o momentos - as duas primeiras, em jogos mais complicados, contra o local Giovanni Lapentti e o argentino Horácio Zeballos e, nesta sexta-feira, contra o espanhol Albert Montañes, que lhe valeu uma vaga na semifinal.

Estadão Conteúdo

06 de fevereiro de 2015 | 21h40

"Joguei bem hoje (sexta-feira)", comemorou Thomaz Bellucci. "Consegui manter uma regularidade melhor do que nos jogos anteriores. Acabei jogando um game ruim no segundo set que ele me quebrou, mas no geral foi um bom jogo. Estou feliz com essa primeira semi do ano", acrescentou o brasileiro, que ganhou por 2 sets a 0 - parciais de 6/3 e 7/6 (8/6) - e chegou pela primeira vez a uma semifinal desde o Brasil Open de 2014.

Cabeça de chave número 6 do ATP equatoriano, Thomaz Bellucci vai enfrentar na semifinal, neste sábado, o dominicano Victor Estrella Burgos, número 73 do mundo, que bateu o eslovaco Martin Klizan.

"O Estrella é um especialista jogando em altura. Vou tentar me impor com o saque igual eu fiz hoje (sexta-feira) e manter a consistência também", afirmou o brasileiro, que enfrentou o dominicano uma única vez, em 2013, na final do Challenger de Bogotá, na Colômbia, vencido por Victor Estrella.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz BellucciATP 250 de Quito

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.