Peter Schneider/AP
Peter Schneider/AP

Thomaz Bellucci e André Ghem vencem no qualifying na Austrália

Brasileiros se classificaram para a segunda rodada do torneio classificatório

Agência Estado

08 de janeiro de 2014 | 08h52

MELBOURNE - Os dois brasileiros inscritos no qualifying do Aberto da Austrália se mantiveram vivos na luta por uma vaga na chave o primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne. Nesta quarta-feira (no horário australiano), Thomaz Bellucci, número 125 do mundo, e André Ghem, número 226, venceram suas respectivas partidas e se classificaram para a segunda rodada do torneio classificatório.

Bellucci derrotou o francês Maxime Teixeira, 206º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, em apenas 58 minutos. O brasileiro levou um susto no quarto game do primeiro set, quando perdeu o seu saque, mas depois se recuperou e acabou sendo soberano na partida. "Comecei errando um pouco no inicio, mas depois fui me encontrando. Consegui jogar mais solto e as coisas foram se encaixando", analisou o brasileiro.

Classificado para a segunda rodada do qualifying, Bellucci agora terá pela frente o austríaco Martin Fischer, número 194 do mundo, que derrotou o espanhol Roberto Carballes (6/1 e 6/3). A partida entre eles será nesta quinta-feira.

O confronto direto entre eles está empatado em 1 a 1. Em 2009, no Challenger de Recanati, o austríaco venceu por 2 sets a 1. Bellucci deu o troco em 2010, em Wimbledon, ao derrotá-lo por 3 sets a 1. Ele analisou o seu próximo adversário em Melbourne.

"O Fischer joga plano e tem um backhand muito bom. É um jogador de quadra rápida, fizemos dois jogos muito disputados há alguns anos. Vou ter que estar esperto desde o início", observou.

Já Ghem superou o ucraniano Denys Molchanov, 332º colocado no ranking, por 2 sets a 0, um duplo 6/4. O brasileiro agora vai encarar o lituano Ricardas Berankis, número 130 do mundo, que passou pelo italiano Gianluca Naso (6/2 e 6/3). A partida entre o brasileiro e o tenista da Lituânia será na próxima sexta-feira.

Para se garantirem na chave principal do Aberto da Austrália, Bellucci e Ghem precisam conquistar mais duas vitórias. O Brasil ainda não tem representantes garantidos no torneio masculino em Melbourne, mas Teliana Pereira, número 95 do mundo, vai participar da chave feminina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.