Kerstin Joensson/AP
Kerstin Joensson/AP

Thomaz Bellucci é eliminado na estreia em torneio austríaco

Brasileiro, 120.º do ranking, não superou a má fase e perdeu para o austríaco Daniel Koellerer por duplo 6/4

AE, Agencia Estado

18 de maio de 2009 | 14h48

O brasileiro Thomaz Bellucci não consegue superar a má fase que o atingiu nas últimas semanas e voltou a ser eliminado em uma estreia. Nesta segunda-feira, ele perdeu por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, para Daniel Koellerer, em 1 hora e 48 minutos, na primeira rodada do Torneio de Kitzbühel, na Áustria.

Esta foi a sexta derrota consecutiva de Bellucci em partidas de estreia na chave principal de torneios. Antes, ele havia caído no primeiro jogo do Challenger de Sunrise, dos Masters 1000 de Miami e Roma, e dos Torneios de Casablanca e Barcelona.

Com essas quedas, Bellucci deixou o top 100 do ranking da ATP e é apenas o terceiro melhor tenista brasileiro, atrás de Marcos Daniel e Thiago Alves. Neste período, venceu jogos apenas nos qualifyings dos Masters 1000 de Miami e Roma, além de duelos pela Copa Davis.

No primeiro set, Bellucci teve o saque quebrado no segundo game, mas conseguiu devolver a quebra em seguida. O duelo ficou igual até o décimo game, quando Koellerer fechou o set em 6/4 ao quebrar o saque do brasileiro.

Bellucci teve seu serviço novamente quebrado no oitavo game do segundo set, com Koellerer abrindo 5/3. O brasileiro conseguiu devolver a quebra no game seguinte. Porém, voltou a falhar quando sacava com 5/4 contra, cedendo o seu serviço e sendo eliminado na sua estreia em Kitzbühel pelo tenista austríaco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.