Laurent Rebours/AP
Laurent Rebours/AP

Thomaz Bellucci e Thiago Alves são eliminados na França

Com as derrotas desta segunda, Brasil não tem mais representantes na chave de simples em Roland Garros

AE, Agencia Estado

25 de maio de 2009 | 15h37

O Brasil não tem mais representantes na chave de simples de Roland Garros. Depois de Marcos Daniel e Franco Ferreiro perderem na estreia, Thomaz Bellucci e Thiago Alves foram eliminados na primeira rodada nesta segunda-feira. Agora, o País conta apenas com Bruno Soares e Marcelo Melo/André Sá na chave de duplas.

Veja também:

linkDaniel dá trabalho, mas Nadal avança em Roland Garros 

linkFranco Ferreiro sofre virada e é eliminado na França  

especialTeste seus conhecimentos sobre Roland Garros

Bellucci abandonou o jogo contra o argentino Martin Vassallo Arguello quando empatava no terceiro set por 5/5, por conta de cãibras. O brasileiro havia perdido o primeiro set por 6/4, mas se recuperou na parcial seguinte, vencendo por 7/6 (7/4).

Mais agressivo, Bellucci, principal esperança brasileira em Roland Garros, conseguiu seis aces, contra dois do adversário. Além disso, deixou o confronto com 56 winners. Já Vassallo Arguello conseguiu apenas 16 bolas vencedoras.

Thiago Alves havia caído no último jogo do qualifying, mas entrou na chave principal como lucky loser, graças a decisão do alemão Bjorn Phau de não atuar em Roland Garros. Mas o brasileiro não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Alves enfrentou o francês Jereme Chardy e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (12/10) e 6/3, em 1 hora e 55 minutos. O brasileiro sofreu com o saque do adversário, que conseguiu 21 aces, contra apenas 1 de Alves. Além disso, o francês teve 48 winners nos três sets.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.