Thomaz Bellucci enfrenta australiano na estreia do Torneio de Nottingham

O brasileiro Thomaz Bellucci estreia nesta segunda-feira, às 7 horas (horário de Brasília), no ATP 250 de Nottingham, na Inglaterra, torneio preparatório para o Grand Slam de Wimbledon, que começará no próximo dia 27. O tenista número 1 do Brasil e 62.º do mundo enfrentará pela primeira vez na carreira o australiano John Millman, 66.º do ranking mundial.

Estadão Conteúdo

19 de junho de 2016 | 17h03

"É um jogador que vem subindo de nível, entrou no Top 100 este ano e vem jogando bem", observou Thomaz Bellucci. Depois de cair na estreia no saibro de Roland Garros, o brasileiro iniciou há três semanas os treinos para os torneios de grama. "Foi ótima essa parada. Me sinto preparado para entrar em quadra e render tudo o que eu posso", completou.

O treinamento específico visa melhorar o retrospecto ruim de Thomaz Bellluci nos torneios de grama. Nas disputas da ATP, ele fez 13 jogos, com cinco vitórias e oito derrotas. Se conseguir passar pela estreia, o brasileiro vai encarar o norte-americano Steve Johnson na segunda rodada.

RESULTADOS DESTE DOMINGO - O Torneio de Nottingham começou neste domingo com três partidas. O inglês Daniel Evans derrotou o compatriota Liam Broady por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/2 e 7/6 (8/6). Evans agora encara o lituano Ricardas Berankis. O francês Adrian Mannarino bateu o norte-americano Taylor Fritz por 6/3 e 6/2, enquanto que o russo Evgeny Donskoy passou pelo norte-americano Denis Kudla com duplo 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.