Thomaz Bellucci inicia temporada de saibro pensando em títulos

Tenista brasileiro revela que faz trabalho para se manter calmo perante jogos complicados

AE, Agência Estado

27 de janeiro de 2011 | 19h16

SÃO PAULO - Thomaz Bellucci segue nesta sexta-feira para Santiago, no Chile, onde inicia o giro latino-americano em torneios de saibro com dois objetivos fixos. O tenista brasileiro quer manter o título do torneio chileno, que começará no dia 31, e vencer pela primeira vez o Brasil Open, na Costa do Sauipe, que tem inicio marcado para 7 de fevereiro. Depois desses torneios, ele jogará em Acapulco, a partir do dia 21 de fevereiro.

Bellucci revelou que está fazendo trabalhos psicológicos com o técnico Larri Passos para não se incomodar com a pressão de defender o título do Torneio de Santiago. "Eu e o Larri conversamos bastante sobre isso esta semana. Ele tem me ajudado bastante nessa parte mental também. Acho que o mais importante é pensar jogo a jogo, entrar na primeira rodada sem afobação, sem acelerar e avançar na chave", disse.

Vice-campeão do Brasil Open em 2009, Bellucci sonha em conquistar o título na Costa do Sauipe nesta temporada.

"Gostaria muito de conquistar um título do Brasil Open. É, sem dúvida, um dos torneios que mais gosto de jogar. Seria muito legal ser campeão na Costa do Sauipe, ao lado da minha família, meus amigos e da torcida brasileira", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.