Karl Josef Hildenbrand/EFE
Karl Josef Hildenbrand/EFE

Thomaz Bellucci lamenta eliminação brasileira na Copa Davis

Brasileiro reconhece que equipe alemã, com três tenistas no Top 100, está em melhor momento

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2013 | 16h32

NEU-ULM - O Brasil perdeu por 4 a 1 o confronto com a Alemanha, encerrado neste domingo, na cidade de Neu-Ulm, e não disputará o Grupo Mundial da Copa Davis em 2014. Para o tenista brasileiro Thomaz Bellucci, que foi derrotado nos dois de simples que disputou, a equipe alemã foi superior no duelo e conquistou uma vitória merecida.

"Não temos tantas opções quanto a Alemanha, mas isso acontece, temos de lidar com isso. Não é fácil", afirmou Bellucci, ressaltando que o tênis alemão tem mais jogadores em alto nível neste momento, o que fez a diferença no confronto pelos playoffs do Grupo Mundial.

A Alemanha foi representada por três tenistas entre os 100 melhores do mundo: Philipp Kohlschreiber (25º colocado), Florian Mayer (44º) e Daniel Brands (60º). Entre os brasileiros, Bellucci está na 116ª posição do ranking e Rogério Dutra Silva ocupa a 127ª.

No jogo que definiu a vitória alemã no confronto, Bellucci perdeu neste domingo para Daniel Brands por 3 sets a 0. "Não joguei bem com as muitas chances que tive. Ele simplesmente jogou muito melhor do que eu nos pontos decisivos", afirmou o brasileiro.

Bellucci também revelou ter disputado o confronto com muitas dores no ombro direito, com as quais vem convivendo há cerca de duas semanas. "No primeiro jogo (na sexta-feira), joguei com muita dor. E hoje (domingo), foi ainda pior", contou o tenista.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBellucciCopa Davis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.