Thomaz Bellucci lamenta erros 'nos momentos decisivos'

Eliminação diante do espanhol no US Open foi logo na estreia da competição

O Estado de S. Paulo

28 de agosto de 2012 | 19h01

NOVA YORK - O brasileiro Thomaz Bellucci voltou a decepcionar e caiu logo na estreia do US Open nesta terça-feira, ao perder para o espanhol Pablo Andujar por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6, 7/6 (7/1), e 7/5, em 3h48min. O principal tenista do País e número 40 do mundo admitiu que errou demais nos momentos mais importantes da partida.

"Não fui bem nos momentos decisivos da partida, principalmente nos tie-breaks. Cometi muitos erros, não senti a bola hoje (terça) e isso me custou o jogo", declarou o brasileiro. Ele segue em Nova York esperando uma vaga na chave de duplas, que pode acontecer em caso de alguma desistência. "Estou fora da chave. Agora é esperar".

Bellucci perdeu para um tenista com melhor ranking do que ele, já que Andujar é o 37.º do mundo, mas contra quem tem retrospecto favorável. Isto porque o brasileiro havia vencido os três confrontos anteriores diante do espanhol.

Além disso, Bellucci fechará a temporada com retrospecto desfavorável nos quatro torneios de Grand Slam. Depois de chegar à segunda rodada na Austrália, caiu nas primeiras rodadas de Roland Garros, diante de Viktor Troicki, e Wimbledon, para Rafael Nadal.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.