Daniel Teixeira/AE - 4/1/2011
Daniel Teixeira/AE - 4/1/2011

Thomaz Bellucci supera argentino Carlos Belocq na estreia no Brasil Open

Brasileiro avança às quartas de final, onde terá pela frente outro argentino, Juan Ignacio Chela

AE, Agência Estado

09 de fevereiro de 2011 | 22h37

COSTA DO SAUIPE - O brasileiro Thomaz Bellucci teve uma estreia mais complicada do que esperava no Brasil Open, na Costa do Sauipe. Diante do argentino Carlos Berlocq, o tenista número 1 do Brasil precisou segurar a pressão para vencer em dois sets, por 6/4 e 7/5, em 1h43min de partida.

Terceiro cabeça de chave, Bellucci avançou às quartas de final, onde terá pela frente outro argentino. Juan Ignacio Chela precisou de 2h45min para superar o polonês Lukasz Kubot, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3.

Nesta quarta, o brasileiro mostrou força e eficiência no saque para abrir vantagem sobre Berlocq no primeiro set. Como tem acontecido em suas últimas partidas, Bellucci não conseguiu manter o ritmo na segunda parcial e deixou o rival crescer no jogo, após seguidos erros.

Mas, desta vez, o brasileiro reagiu rapidamente. Com boas deixadinhas, devolveu duas quebras de saque, retomou o controle da partida e fechou o jogo mostrando superioridade nos fundamentos.

Mais cedo, nesta quarta, o Ricardo Mello também fez bonito e garantiu vaga nas quartas de final. Ele derrotou o espanhol Albert Montañes, cabeça de chave 2 do torneio, por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em apenas 1h05min de partida.

"Foi muito mais tranquilo que a estreia, um jogo bem mais rápido. A quadra estava mais seca e a bola andou mais. Saquei bem e fui consistente, dominei os pontos e administrei bem a partida do início ao fim", avaliou o brasileiro, que vai encarar o espanhol Pablo Andujar na sequência. Andujar surpreendeu ao eliminar o compatriota Tommy Robredo por 2 a 1 - 6/4, 5/7 e 6/2.

Ainda nesta quarta, o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, grande surpresa do Aberto da Austrália, superou o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Nas quartas, Dolgopolov enfrentará o italiano Potito Starace.

O português Rui Machado também assegurou vaga nas quartas ao eliminar o italiano Filippo Volandri por 6/2 e 6/1. Machado será o adversário do confronto envolvendo o espanhol Nicolas Almagro, principal favorito ao título, e o brasileiro João Souza, o Feijão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.