Tiago Fernandes não teme pressão no Brasil Open

Nova sensação do tênis brasileiro, depois de ter sido campeão do torneio juvenil do Aberto da Austrália, Tiago Fernandes vai jogar contra profissionais a partir deste sábado, quando começa o qualifying do Brasil Open, na Costa do Sauipe (BA). Mas o tenista alagoano de 17 anos garante que não se abala com a pressão.

AE, Agencia Estado

05 de fevereiro de 2010 | 19h20

Tiago Fernandes chegou a receber convite para entrar na chave principal do Brasil Open, único torneio da ATP realizado no País. Mas preferiu disputar o qualifying, como forma de ganhar mais experiência e aprender como se portar diante dos profissionais.

"Fiz apenas 13 jogos contra profissionais e não há dúvidas de que existem diferenças quando enfrento um adversário mais velho, a bola é bem mais pesada", contou Tiago. "Preciso de mais uns dois ou três anos para atingir um nível profissional."

"No começo fiquei assustado com o assédio, principalmente da imprensa, nunca tinha acontecido isto comigo. Mas é gostoso e eu tenho de conviver com esta pressão", disse Tiago, que foi campeão do Aberto da Austrália no último sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTiago Fernandes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.