Tiago Fernandes vence estreia no juvenil do US Open

O brasileiro Tiago Fernandes não teve grandes dificuldades neste domingo para estrear com vitória na chave juvenil do US Open. Campeão do Aberto da Austrália no início do ano, o tenista de 17 anos precisou de apenas 55 minutos para derrotar o norte-americano Mitchell Krueger por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.

AE, Agência Estado

05 de setembro de 2010 | 20h16

Na condição de terceiro cabeça de chave do Grand Slam nova-iorquino, o alagoano Tiago Fernandes ainda terá que aguardar para conhecer o seu adversário na segunda rodada. Ele sairá do confronto entre o neozelandês Ben McLachlan e o croata Mate Pavic.

Assim como Fernandes, outro brasileiro também venceu em sua estreia pela categoria juvenil neste domingo. O gaúcho Guilherme Clezar ganhou do venezuelano Ricardo Rodriguez por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/0. Agora, ele pode cruzar com o colombiano Juan Sebastian Gomez, primeiro favorito, que encara o americano Andrea Collarini.

Na segunda-feira, será a vez de mais dois brasileiros estrearem no piso duro de Nova York, ambos contra tenistas da casa. Karuê Sell pega Raymond Sarmiento, enquanto Bruno Semenza enfrenta o também americano Alexios Halebian.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenTiago Fernandes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.