Tipsarevic avança e faz final com espanhol na Índia

O sérvio Janko Tipsarevic confirmou o seu favoritismo e se classificou neste sábado para a decisão do Torneio de Chennai, na Índia, disputado em quadras rápidas e que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Neste sábado, o número 9 do mundo avançou para a decisão ao derrotar o esloveno Aljaz Bedene, 86º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2, em 2 horas e 6 minutos.

AE, Agência Estado

05 de janeiro de 2013 | 14h53

Tipsarevic fez nove aces na partida, um a mais do que Bedene, que cometeu cinco duplas faltas na partida. Além disso, o sérvio conseguiu quatro quebras de serviço em nove oportunidades, contra uma, no primeiro set, de seis do tenista esloveno.

A final deste domingo do Torneio de Chennai será a 11ª da carreira de Tipsarevic, que já conquistou três títulos. Na decisão, o tenista sérvio vai encarar o espanhol Roberto Bautista, que avançou para a decisão ao vencer o francês Benoit Paire, 47º colocado no ranking do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4.

O duelo entre Tipsarevic e Bautista será inédito. Número 80 do mundo, o espanhol foi o responsável pela principal zebra do Torneio de Chennai ao eliminar o checo Tomas Berdych, atual número 6 do mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.