Tipsarevic cai para convidado na estreia em Moscou

O sérvio Janko Tipsarevic mostrou mais uma vez que sua fase não é mesmo boa e foi eliminado logo na estreia do Torneio de Moscou, nesta quarta-feira. Diante do russo Karen Khachanov, de apenas 17, que só entrou na competição porque foi convidado, o cabeça de chave número 3 foi surpreendido e acabou caindo por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em só 1h06min.

AE, Agência Estado

16 de outubro de 2013 | 15h05

A derrota apenas dá continuidade na péssima temporada que Tipsarevic vem tendo em 2013. Atualmente na 27.ª posição no ranking da ATP, o sérvio caiu 18 lugares neste ano, já que havia terminado 2012 como nono do mundo. O tenista não conquistou títulos em 2013 e tem três quartas de final (em Bucareste, Munique e Bogotá) como melhores resultados.

Nesta quarta, Tipsarevic voltou a demonstrar a desconcentração das últimas partidas e foi facilmente batido por Khachanov, que disputa apenas seu segundo torneio como profissional. O russo, no entanto, é que parecia ser o veterano, encaixou 14 aces e sequer cedeu oportunidades de quebra ao sérvio. Nas quartas, ele pegará o vencedor do duelo entre o croata Ivo Karlovic e o usbeque Denis Istomin.

Se o cabeça de chave número 3 foi surpreendido, o segundo favorito do torneio, Andreas Seppi, avançou com tranquilidade para as quartas de final. O italiano derrotou seu compatriota Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Agora, terá pela frente o francês Edouard Roger-Vasselin, que eliminou o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Outros dois cabeças de chave foram eliminados nesta quarta. Sexto favorito, o argentino Horácio Zeballos perdeu para o casaque Andrey Golubev, número 131 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Já o francês Adrian Mannarino, oitavo favorito, caiu diante do russo Teymuraz Gabashvili, 105.º do ranking, em três sets: 3/6, 6/4 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.