Tipsarevic e Youzhny disputam final em Moscou

O sérvio Janko Tipsarevic, número 46 do ranking da ATP, e o russo Mikhail Youzhny, 30.º do mundo, não tiveram problemas para vencer os seus jogos neste sábado e vão disputar a final do Torneio de Moscou no domingo.

AE, Agencia Estado

24 de outubro de 2009 | 15h46

Tipsarevic venceu o ucraniano Illya Marchenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h30 de confronto. O sérvio não teve o saque ameaçado em nenhum momento da partida e obteve três quebras de saque para ganhar vantagem no placar e avançar na competição. Com o resultado, Tipsarevic chegou a sua primeira final de um torneio ATP da carreira.

Mikhail Youzhny teve ainda mais facilidade para vencer a sua semifinal. Bateu Mikhail Kukushkin, do Casaquistão, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. O russo chegou a perder o saque em uma oportunidade, mas se impôs no saque do adversário por seis vezes e fechou o jogo após 1h08min.

Mais experiente que Tipsarevic, Youzhny já soma quatro títulos ATP: Chennai/2008, Rotterdam/2007, São Petersburgo/2004 e Stuttgart/2002. Neste ano, porém, o russo ainda não conseguiu se sagrar campeão. Foi vice em Tóquio e Munique, na Alemanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.