Ali Haider/EFE
Ali Haider/EFE

Tipsarevic fica fora e Novak Djokovic abrirá final da Copa Davis

Tenista vira desfalque do seu país no confronto diante da República Checa

Agência Estado

14 de novembro de 2013 | 11h52

BELGRADO - Atual tenista número 2 da Sérvia e 36 do ranking mundial, Janko Tipsarevic acabou sendo confirmado nesta quinta-feira como desfalque do seu país no confronto diante da República Checa pela final da Copa Davis. Com uma lesão no calcanhar, ele ficou fora da lista de jogadores escalados pelo capitão Bogdan Obradovic para defender o seu país na melhor de cinco jogos com os atuais campeões da competição, que começará nesta sexta e irá até domingo, em Belgrado. Sem Tipsarevic, o sérvio Novak Djokovic, atual vice-líder do ranking mundial e que se sagrou tricampeão do ATP Finals na última segunda, foi escalado para fazer o primeiro jogo pelos sérvios. Ele pegará Radek Stepanek, antes de Dusan Lajovic, substituto de Tipsarevic, encarar o checo Tomas Berdych no último jogo desta sexta-feira.

Já para sábado está previsto o confronto de duplas, para o qual foram escalados nesta quinta os sérvios Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac como rivais de Jan Hajek e Lukas Rosol. Porém, os capitães dos dois países podem mudar a escalação dos tenistas antes do confronto e é boa a chance de Berdych e Stepanek atuarem também nas duplas.

O quarto duelo da série melhor de cinco jogos entre as duas nações também contará com Djokovic em quadra. Ele abrirá o domingo diante de Berdych, o número 1 checo e sétimo tenista do mundo. Em seguida, Lajovic, atual 117.º colocado da ATP, pegará Stepanek na quinta e derradeira partida. Este será o terceiro confronto entre Sérvia e República Checa na Davis nas últimas quatro temporadas, sendo que os sérvios levaram a melhor sobre os rivais nas semifinais de 2010, antes de os checos darem o troco nas quartas de final do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.