Tipsarevic vence e faz semifinal com Simon em Bangcoc

O sérvio Janko Tipsarevic está classificado para as semifinais do Torneio de Bangcoc, disputado em quadras rápidas e que dá 250 pontos ao campeão. Nesta sexta-feira, o número 9 do mundo derrotou o espanhol Fernando Verdasco, 23º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, em 1 hora e 50 minutos.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2012 | 15h00

Tipsarevic fez sete aces na partida, contra apenas um de Verdasco. O sérvio salvou sete de nove break points, tendo o seu serviço quebrado uma vez em cada set. Já Tipsarevic conseguiu uma quebra de saque na primeira parcial, definida apenas no tie-break, e outras duas no segundo set.

Gilles Simon será o adversário de Tipsarevic nas semifinais do Torneio de Bangcoc. Em duelo entre tenistas franceses, o número 19 do mundo derrotou o compatriota Gael Monfils, 45º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1 hora e 24 minutos.

O francês Richard Gasquet se garantiu nas semifinais em Bangcoc ao vencer o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, em 1 hora e 29 minutos. Cada tenista conseguiu uma quebra de serviço no primeiro set, que seguiu para o tie-break e foi vencido pelo número 14 do mundo.

Na segunda parcial, Gasquet teve mais facilidade para triunfar novamente diante de Tomic, 41º colocado no ranking da ATP. O francês não teve o seu saque ameaçado e conseguiu uma quebra de serviço em duas oportunidades para vencer por 6/4.

Nas semifinais, Gasquet vai encarar o finlandês Jarkko Nieminen, número 38 do mundo, que derrotou o canadense Milos Raonic, 15º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3), em 1 hora e 33 minutos. Nieminen não teve o seu saque ameaçado na partida e conseguiu uma quebra de serviço em cinco oportunidades, apesar dos oito aces de Raonic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.